domingo, 15 de junho de 2014

                                    Origem do Telefone de Latinha

Antes da invenção do telefone electromagnética, há dispositivos acústicos mecânicos para transmitir palavras faladas e música através de uma distância maior do que a fala normal. Os primeiros telefones muito mecânicos foram baseados na transmissão do som através de tubos ou outros meios físicos, e entre os próprios primeiros experimentos foram aquelas realizadas pelo físico britânico e polímata Robert Hooke 1664-1685. De 1664-1665 Hooke experimentado com a transmissão do som através de um fio distendido tenso. Um telefone corda acústico é atribuída a ele, já em 1667.
Ele se conecta dois diafragmas com uma corda ou fio esticado, que transmite som por vibrações mecânicas de um para o outro ao longo do fio (e não por uma corrente elétrica modulada). O exemplo clássico é o brinquedo das crianças feita por conectando o fundo de dois copos de papel, latas de metal ou garrafas de plástico com corda tensa
Por um curto período de tempo telefones acústicas foram comercializados no mercado como um concorrente de nicho para o telefone elétrico, já que precedeu invenção deste último e não se inserem no âmbito da sua proteção de patente. Quando patente do telefone de Alexander Graham Bell expirado e dezenas de novas empresas de telefonia inundou o mercado, os fabricantes de telefone acústicos não poderia competir comercialmente e rapidamente saiu do negócio. 

http://en.wikipedia.org/wiki/Tin_can_telephone

Nenhum comentário:

Postar um comentário